Bacalhau com broa e frutos secos

Ingredientes

400gr de espinafres limpos
sal e pimenta q.b.
500gr de bacalhau cozido, 2 cebolas
2 dentes de alho
1dl de azeite
1 folha de louro
300gr de miolo de broa
100gr de miolo de noz
amêndoa Pérola da Ilha

Modo de preparação

Coza os espinafres em água a ferver temperada com sal durante 3 minutos. Depois passe-os por água fria e deixe-os escorrer. Limpe o bacalhau de peles e espinhas e lasque-o. Descasque as cebolas e os alhos, pique os alhos e aloure-os em metade do azeite. Junte depois a cebola cortada em meias-luas finas e o louro, mexa e deixe cozinhar até a cebola ficar macia.

De seguida acrescente o bacalhau à cebolada, misture e retifique o sal. Tempere com uma pitada de pimenta e mexa. Ligue o forno a 180º. Corte o miolo da broa em pedaços, deite-os para uma picadora, junte o miolo de noz e amêndoa, ligue e deixe picar até obter um género de granulado.

Transfira para uma taça, adicione o restante azeite e misture bem. Espalhe os espinafres no fundo de um prato de forno, cubra com a mistura de bacalhau e espalhe por cima a mistura da broa. Leve ao forno até a superfície ficar douradinha.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Informação Aceitar