Tarte de carne

Ingredientes

1 embalagem de massa quebrada Pérola da Ilha
0,5kg de rojões de porco
3 ovos
4 cenouras grandes
1 cebola média
2 dentes de alho
azeite q.b.
polpa de tomate q.b.
sal q.b.
paprika q.b.
cravinho da índia q.b.
salsa q.b.

Modo de preparação

Começar por cortar os rojões em cubinhos pequenos e limpar toda a gordura. Depois fazer um pequeno refogado com a cebola e o alho, juntar polpa de tomate, o sal, 2 ou 3 cravinhos e a paprika. Não deixar alourar muito. Adicionar a carne previamente cortada em pedacinhos. Misturar tudo muito bem. Deixar selar toda a carne, indo mexendo para que toda entre em contacto com o tacho.

Adicionar a cebola previamente ralada e um pouco de água de forma a que nada se queime. Deixar guisar. À parte bater os ovos e adicionar a salsa picada. Quando a carne estiver bem tenrinha quase a se desmanchar desligar e deixar arrefecer um pouco. Colocar a massa na tarteira e verter o conteúdo. Atenção que se o molho da carne for muito não o adicione todo.

Tempere os ovos, isto é, coloque uma ou duas colheres de sopa do molho da carne nos ovos e mexa rapidamente de forma a que estes não cozam instantaneamente. Verta os ovos para a forma onde já está a carne. Espalhe tudo muito bem de forma que fique bem distribuído e de forma mais ou menos homogénea. Levar ao forno por cerca de 15 minutos.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Informação Aceitar