Tarte de frutos

Ingredientes

Massa
100g miolo de amêndoa Pérola da Ilha
100g nozes Pérola da Ilha
50g ameixas secas
50g damascos secos
raspa de ½ limão

Recheio
4 bananas maduras
4 nectarinas maduras
4 c. sopa de alga agar-agar em pó
5dl de água
4 c. chá de canela
canela para polvilhar

Modo de preparação

Massa
Demolha as ameixas e os damascos durante 8 horas. Guarda a água utilizada para o efeito. Retira o caroço das ameixas e processa-as na picadora juntamente com os damascos. Seguidamente, processa as amêndoas e as nozes na picadora. Mistura aos frutos secos, juntamente com a raspa de limão, usando a água de demolha, até formar uma pasta grosseira, mas uniforme. Forra uma forma de tarte com esta mistura e deixa repousar.

Recheio
Descasca as bananas e as nectarinas e reduz a puré no passe-vite. Mistura a canela. Dissolve a agar-agar na água e leva ao lume a ferver durante 3 minutos, mexendo sempre. Deixa arrefecer um pouco. Incorpore a agar-agar na mistura de fruta e mexe bem, até obteres um creme macio e uniforme. Verte para dentro da forma de tarte e leva ao frigorífico durante pelo menos 1 hora, ou até o creme de fruta solidificar bem. Antes de servir, polvilha novamente com canela.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Informação Aceitar